quinta-feira, 5 de maio de 2011

Indignação de Suellen Lima com os Enfeites de Escritórios

Hoje dia 17 de Fevereiro de 2011, presenciei cenários, histórias e atitudes que de uma forma direta mudaram minha visão e opinião quanto a tudo que envolve o ser humano, política e solidariedade.
Estive pela manhã visitando um município próximo á cidade onde moro, aqui no PR. Deus colocou esta cidade no meu coração e a tempos estou planejando juntamente com minha mãe Sirlei, usar o ministério e a influência da minha carreira como cantora para realizar ações sociais. Nossa ONG chamada INSTITUTO FELIZ D+ está legalmente pronta para iniciar as atividades, é preparada para dar assistência á crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, onde se encaixa perfeitamente no mandamento “Amar ao próximo como a ti mesmo”.
Bom…
A princípio visitamos uma crechê, com 50 crianças carentes, de recém nascidos á idade de 6 anos, todos deixados por período integral pelas mães, o pior é que infelizmente soube que não há alimentação suficiente para servir ás crianças no período que estão no local, fora que o lugar é inabitável, inadequado para recebe-las. Ver os pequeninos daquela maneira, ver a posição das mães de obrigar-se a aceitar, sem terem nenhuma assistência governamental é inadimicível. Estamos verificando para assumir a crechê e poder levar saúde, esperança e Jesus a estes pequeninos através do Instituto Feliz D+.
Assim que saímos da crechê, comentei de uma reportagem que vi em um jornal paranaense, onde mais de 70 famílias deste mesmo município estavam abrigadas em uma escola, depois que a prefeitura ás retirou de uma área de manancial. Quando cheguei no local, por mais que a situação estivesse difícil, fui recebida com alegria, mas o cenário desumano era visível, baracas de lona eram suas casas no pavilhão de esportes da escola, conversei com as famílias e descolbri que á 15 dias receberam uma intimação para desocupação, muitas das 70 famílias conseguiram sair neste período, mas ainda restaram 20 famílias onde amanhã se encerra o prazo, dentre elas há mais ou menos 30 crianças, a prefeitura pressionou tirando os banheiros químicos, cortando a água e a luz. Para amenizar levamos algumas cestas básicas, oramos e disse que procuraria as autoridades da cidade para ver a possibilidade de outro abrigo, pois são famílias sem nenhum tipo de condição e lugar, estão á um fio de se tornarem mendigos, moradores de rua.
Ligamos para contatos e explicamos o caso e solicitamos uma ligação direta ao prefeito do município, onde obtivemos uma resposta negativa, o prefeito mostrou seu descaso e autoritarismo. Após entramos em outros níveis de contato mais de 05 diferentes, não houve interesse nenhum dos coordenadores, em pelo menos se prontificarem para uma visita ao prefeito reinvindicando um local para estas famílias, nada.
Enfeites e enfeites de escritórios, não servem pra nada. Procurei, procurei e não encontrei nada. Só títulos de secretarías, só palavras, só papéis, isso não serve pra nada, cadê o botão executar da política no Brasil.
O jeito é apelarmos á imprensa, que não recebe nenhum imposto ou contribuição, mostrando imagens, depoimentos e o descaso para com aqueles que exercem sua obrigação de votar e agora se encontram sem nenhuma atenção.
Deus não me chamou para ser um enfeitizinho, sou diferente, covardia não faz parte da minha personalidade e o principal, é uma ordem de Deus pra mim e pra minha mãe, obedeceremos.
Orem por estas crianças, famílias e também por este projeto INSTITUTO FELIZ D+, faremos um site específico e concerteza vamos precisar de voluntários, quem sabe … VOCÊ!
Confira as fotos na galeria de fotos do site…
Obrigada Gente.
Ass. Suellen Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Oficial Suellen Lima